O que é Escrita Terapêutica?

      É um poderoso instrumento de autoconhecimento e de autocura.  Um caderno, um lápis, disposição e habitualidade são suficientes para a sua prática.

    Um ambiente calmo, iluminado e aconchegante é fundamental para se acessar a fonte. Na terapia, por intermédio da escrita, são traduzidos os sentimentos e emoções. O papel aceita e recebe os momentos de escassez (medos, perdas, frustrações e traumas), assim como os de plenitude. 

                 Esclarecendo dúvidas frequentes:

 

É preciso saber escrever com perfeição?

 

  • ​Não! Aqui, o objetivo não é encontrar talentos literários. O ideal é que o praticante ouça a voz do coração. Sem qualquer preocupação com a gramática .

 

E se eu não conseguir escrever ?

  • Sem problema! A escrita terapêutica é um hábito: demanda tempo e dedicação. O importante é começar a escrever: pode ser uma palavra, uma frase ou algumas linhas. Deixe fluir! Lembra-se de quando aprendeu a dirigir? E hoje, como é para você?

Quais os benefícios dela?

  •  Clareza das ideias, maior objetividade, e consciência dos passos a serem trilhados;

  •  É um ótimo instrumento para as pessoas tímidas que não gostam de se expor;​ liberdade para a materializaçaõ do que se pensa e sente, sem julgamento e interferência externa;

  • Acesso ao Eu interior, à centelha divina, onde se encontram todas as respostas;

  • Resgate da autoestima e do poder pessoal;

  • Permitir-se florescer!

     Ela proporciona equilíbrio e alinhamento com a verdade interior. Essa terapia acolhe, integra e transforma todos que se deparam com ela. 

     

      Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre esta fantástica ferramenta de autodescobrimento.

Escrever é se conhecer!

Bibiana Danna

Programa "Permita-se Florescer"

     O programa é um mapa no qual estão descritos os principais caminhos trilhados por mim. É a materialização da  minha jornada rumo ao desenvolvimento pessoal com o olhar voltado para a espiritualidade. Ao longo da terapia, eu me disponho a ser um canal aberto para as inspirações vindas do alto. 

         O  meu propósito é compartilhar com as pessoas as ferramentas que me auxiliaram a ter uma vida mais plena e harmoniosa. A escrita foi e é a responsável pelas grandes mudanças na minha vida. 

    A terapia intuitiva pode ser em grupo ou personalizada. O programa, com duração de dez semanas,  é dividido em módulos temáticos. Os encontros são semanais, com duração de uma hora, realizados por vídeo chamada. No caso da terapia em grupo, as reuniões são realizadas pelo Zoom. 

     A mentoria tem como principais objetivos resgatar o poder pessoal, a autoconfiança e, acima de tudo, mostrar que a cura está dentro de cada um de nós.  

      A todo momento pode-se virar a página e ressignificar a própria história. Você está disposto a participar dessa jornada de autoconhecimento ao meu lado?  "Permita-se florescer", só depende de você.