• Bibiana Danna

A vida é feita de pequenos grandes momentos


mulher13

Hoje, ao levantar da cama, abriu as janelas do seu quarto e da sua alma para o novo dia que se inicia e sentiu-se grato pelo simples fato de estar vivo?

Hoje, quando lavou o rosto e sentiu a água escorrendo pelos seus dedos, parou um instante, contemplou a sua imagem no espelho e lançou um olhar carinhoso e amoroso para si mesmo?

 Hoje, ao tomar o café da manhã, foi capaz de se entregar e usufruir deste delicioso momento que marca o intervalo entre o descanso e o despertar?

Hoje, ao se aprontar para um novo dia, lembrou-se de oferecer à sua alma e coração uma leitura edificante, motivadora e construtiva?

Hoje, antes de sair de casa, foi ao encontro dos seus familiares e lhes ofereceu um carinho que vale mais do que qualquer palavra?

Hoje, no elevador, foi capaz de dirigir aos seus vizinhos um simples bom dia, falar sobre o tempo ou algo do gênero?

Hoje, ao entrar no seu carro – pegar sua bicicleta, moto, ou mesmo ter o privilégio e a oportunidade de se deslocar andando -, assumiu o compromisso de se portar, com quem aparecesse no seu caminho e independentemente da situação, com toda a gentileza que todos merecem ser tratados?

Hoje, quando chegou no trabalho, levou consigo uma energia vibrante, calorosa e acolhedora? Seus atos, palavras e gestos estimularam a integração, cooperação e união entre os seus colegas?

Hoje, no fim do dia, já anoitecendo, apesar do cansaço, dos possíveis aborrecimentos e eventuais imprevistos, chegou no seu lar com a disposição e vontade de brindar os seus entes queridos com a melhor versão de si mesmo?

Hoje, ao se deitar e rever o seu dia, o seu exame de consciência lhe apontou para as mudanças e ajustes que devem ser realizados?

Hoje, antes de adormecer, você se lembrou de ser grato pelo dom da vida e por tudo que ela representa e lhe traz?

Hoje, você concluiu, superou ou nem sequer começou as etapas acima? Não importa, o hoje é o único momento presente e podemos nos transformar interiormente e promover a reforma íntima sempre. Que tal começarmos essa mudança hoje?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo