• Bibiana Danna

O livro da vida

Atualizado: 25 de out. de 2020


Escreva o livro da sua vida

O Livro da Vida é o único que tem começo mas não tem fim. É dividido em uma sequência infinita de Capítulos que se complementam e são harmônicos entre si.

A mãe natureza e o pai tempo são os seus guardiões. Neles se encontram a grande sabedoria que há no universo. Há uma sincronicidade e perfeito equilíbrio em todos os acontecimentos, fenômenos e situações que nos rodeiam.

Esses guardiões traçam as diretrizes das leis universais. Os Capítulos mais importantes do Livro da Vida tratam dessas leis.

 A primeira delas é a Lei da Ancestralidade. Consiste em respeitar os nossos ancestrais e a memória deles. Sermos gratos por tudo que fizeram pelas gerações seguintes e perdoarmos os possíveis e eventuais erros cometidos. Afinal de contas, para acertar é preciso primeiro errar!

A segunda, decorrente da primeira, é a Lei de Honrar o Pai e a Mãe. É a Lei dos Genitores. Os pais são as pessoas que, dentro das suas limitações e fraquezas, deram o que tinham de melhor para nós. Logo, merecem ser honrados e respeitados em todos os momentos.

A terceira é a Lei da Empatia. Tratar o próximo como gostaríamos de ser tratados. É o se ”colocar no lugar do outro.” Em outras palavras: agir com o próximo de forma acolhedora e receptiva.

A seguinte é a Lei do Saber Dar e Receber. Aqui, há uma troca. Aquele que dá, recebe e vice-versa. Trata-se do equilíbrio nas relações. Caso contrário, essa lei será desrespeitada e muitos distúrbios poderão acontecer (dependência emocional, abusos de todos os tipos, egocentrismo e tantos outros).

A Gratidão é uma das leis que mais contribuem para a harmonia dos seres e fluidez dos acontecimentos. É um sentimento de que tudo está certo e é como tem que ser! Cada pessoa e coisa estão nos seus devidos lugares e posições.

Tão importante quanto às primeiras é a Lei do Amor. Na verdade, ela abrange toda e qualquer lei mencionada aqui ou não. Ela representa a aceitação das pessoas, situações e coisas como são. A mudança não ocorre no outro. Cada um chama a responsabilidade para si. O que tiver que ser transformado resultará da reforma íntima.

Como dito no início do texto, os Capítulos do Livro da Vida são infinitos. Aqui foram lembrados apenas alguns. Sugestão: que tal você listar as suas leis universais? Certamente elas estarão presentes no Livro e ficarão mais vivas sempre que você tentar colocá-las em prática.

Qualquer Lei universal, quando bem empregada, torna a nossa existência e a do outro mais proveitosa e feliz! Que motivo melhor que esse para começar a observar quais são as leis que te regem?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo