• Bibiana Danna

Reencontro com a criança interior

Atualizado: 25 de out. de 2020


criancainterior8

Trata-se de um processo lento, silencioso e inconsciente. O amadurecimento e as novas responsabilidades e atribuições nos distanciam cada vez mais da nossa criança interior.

Esse abandono, apesar de muito significativo, não é definitivo. Na verdade, a criança está adormecida dentro de nós e pronta para se manifestar assim que encontrar uma brecha. Quando isso acontecerá? Por ser uma experiência única, pessoal e solitária dependerá exclusivamente de cada um.

Nessa busca individual, não há uma trajetória certa a ser seguida. Os caminhos são escolhidos a todo instante e – dependendo das nossas escolhas e, principalmente, da forma como nos portamos diante das responsabilidades – podemos estar mais próximos ou não da nossa verdadeira essência.

O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa nessa árdua tarefa de entrarmos em contato com a liberdade interior. A jornada é longa, cheia de obstáculos, desafios, imprevistos, contrariedades. Porém, aqueles que estiverem dispostos a percorrê-la munidos com a bagagem apropriada – persistência, resignação, resiliência, aceitação, perdão, motivação e esperança –, encontrarão a sua criança interior.

O certo é que todos teremos, no devido tempo, esse reencontro! A criança virá do mesmo modo como foi embora. Sem prévio aviso, de forma natural e causando um forte impacto emocional. A vida pode ser contada antes da criança e depois dela.

Se a criança pudesse entrar em contato com o seu coração, ela lhe diria:

– Olá. Seja bem-vindo! Estava com saudades de você. Saiba que apesar de estar longe, nunca te abandonei. Tenho acompanhado todas as suas lutas, perdas e ganhos. Você que se esqueceu de mim. Mas não tem problema. Eu estou e sempre estarei ao seu lado.

– Posso te contar um segredo? Você só conseguirá usufruir da minha companhia se entrar em contato com a sua verdadeira essência. Com quem realmente é. Desapegado de todas as crenças e dogmas que te aprisionaram por todo esse tempo.

– Para estar comigo você precisa dar esse importante passo rumo à sua liberdade interior. Só quem é realmente livre é capaz de me encontrar e seguir ao meu lado.

– É preciso ser autêntico – verdadeiro com o que se sente – sem, contudo, ser egoísta, inconveniente e mal-educado. Eu sei que encontrar o equilíbrio entre a autenticidade e o egoísmo é tarefa das mais difíceis. Mas, fique calmo, juntos chegaremos lá!

– Eu estou aqui, bem na sua frente, te esperando de mãos e braços abertos. Pronto para te dar um abraço apertado e trilhar junto contigo um novo caminho no qual só há espaço para a busca do que realmente se é. Só assim somos completos e conseguimos alcançar o que realmente viemos fazer no mundo: cumprir com a missão de respeitarmos a nossa verdadeira essência por meio da liberdade interior.

– Você quer que eu seja o seu companheiro de viagem? Caso aceite será um prazer para mim e sei que não se arrependerá. O caminho é muitas vezes difícil, mas é o que tem que ser seguido e enfrentado. Por outro lado, se não tiver preparado, eu entendo, respeito e tenho paciência para esperar. Só quero que saiba que pode contar comigo. Basta me chamar!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo