• Bibiana Danna

Pai

Atualizado: 25 de out. de 2020



pai 1

É uma pessoa essencial na vida dos filhos. Uma figura marcada por muitas expectativas, cobranças e projeções. Pai é o herói, o companheiro, o provedor, o acolhedor, aquele que está sempre pronto para auxiliar e proteger.

Os pais, por tudo que representam, carregam uma responsabilidade material, emocional e afetiva muito grande. A verdade é que não há um curso preparatório para ensinar a como ser Pai.

Assim, desde o momento que recebem a notícia da chegada de um filho até o seu esperado nascimento, passam por um estágio recheado de emoções conflitantes – entram em um estado de profundo contentamento aliado a um enorme peso trazido pela responsabilidade que sentem – e que se revezam a todo instante.

 A passagem dos nove meses não é suficiente para se adequarem ao novo papel. De repente, sem avisar, o ser tão esperado nasce e imediatamente toma o seu lugar de direito com muita naturalidade. Todo mundo nasce para ser filho, mas ser Pai precisa de uma vocação especial que é aprendida ao longo da vida e nunca tem fim.

Cada Pai exerce a sua paternidade dando o melhor que tem a cada momento. Busca sempre acertar e transmitir todos os valores, conceitos e experiências pelas quais passou ao longo dos anos e o transformaram na pessoa que é.

A cada filho cabe reconhecer que o seu Pai é o melhor Pai que ele pode Ser. Isso já é muito mais do que o bastante! É o verdadeiro Amor. 

 Parabéns pelo Dia dos Pais!

Queridos amigos Pais e queridas amigas:

Fiz este texto pensando no meu pai e em tudo que aprendi com ele.

Sei que todos também sentem o mesmo com relação ao seu pai.

O amor é isso. Darmos ao outro o melhor de nós sem nos importarmos com qualquer tipo de retribuição. É assim que nosso pai nos ama, apesar de muitas vezes não entendermos as atitudes e decisões que eles têm.

Meu pai me fez muito feliz hoje. Ele entrou no meu blog e fez o seguinte comentário: “Parabéns pelos textos, permita-me ter orgulho de Você”.

A minha resposta é: Eu que tenho orgulho de você Pai! Você com os seus erros e acertos foi a pessoa que mais contribuiu para eu ser quem Sou. Parabéns pelo Dia dos Pais. O texto foi feito baseado na experiência que tive com você como Pai.

Feliz Dia dos Pais a todos os Pais!

Abraços,

Bibiana Danna.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo